top of page
  • Foto do escritormcanacif

O desafio de resgatar os fragmentos de nossa alma




Um fragmento de alma é um pedaço de energia vital essencial que é perdida em encontros emocionais intensos. Somos seres relacionais. Durante toda nossa existência interagimos uns com os outros e fazemos trocas energéticas que podem ser positivas ou negativas. Um fragmento de alma é mais complexo do que um gancho psíquico. É um fragmento que adquirimos da força vital de outro indivíduo ou um fragmento nosso que foi dado a outro indivíduo. Fragmentos de alma podem ser perdidos ou trocados das seguintes formas: situações de perda de um ente amado com quem tenhamos compartilhado muito; parcerias em que demos muito de nós mesmos; quando nos empenhamos excessivamente no intuito de curar alguém física ou psicologicamente; situações de abuso. Quando isto ocorre, nosso pensamento constantemente retorna a esta relação ou pessoa, apesar da finalização consciente já haver se consumado. Ao ocupar nossa mente e nosso coração com relações passadas ou rompidas, estamos dando nosso poder a elas e assim drenando a energia de nossa psique.


Todos os dias da nossa vida nos deparamos com pessoas que sentem que seu coração ou alma foram partidos por uma decepção amorosa ou de uma amizade antes confiável. Resultantes dessas experiências surgem ressentimentos, mágoas, e sofrimentos nas mais diversas intensidades e consequentemente uma estagnação do desejo de vivenciar outras experiências renovadoras. Algumas pessoas podem se tornar apáticas, doentes física ou mentalmente.


Entretanto, dispomos do nosso livre arbítrio para fazer escolhas que nos libertam da raiva, ressentimento e dor da rejeição. Felizmente, possuímos a capacidade de recuperação e liberação dos fragmentos da nossa alma através da disposição de desapegarmos energeticamente das situações, cujo aprendizado já tenha sido finalizado. É possível recriar um coração ou alma partidos através do perdão, aceitação e amor incondicional por si mesmo. Ao resgatar e liberar os fragmentos de alma perdidos nos tornamos mais fortes, poderosos, ocorrendo um renascimento, com um retorno da alegria e da motivação de viver intensamente.

2.169 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page